SOBRE ANA

Ana França é formada em Design de Produtos pela UEMG, especializada em BRIDALWEAR (moda Noiva) pelo Istituto Marangoni de Paris, e possui MBA em Gestão industrial pela FGV. Trabalha na area há 10 anos, e em 2015 foi eleita uma das 10 melhores designers de moda Noiva de Minas gerais. Esse ano ganhou o Premio ZIWA de qualidade.

Acho que o mais importante é dizer porque escolhi trabalhar com noivas e ocasiões especiais, e o que me motiva!

Existem muitos profissionais capazes de criar peças lindas e inusitadas, desenvolver coleções, fazer moda.
E considero esse um processo que vem de fora. Não sou eu, nem você que dita essa moda, e sim o mercado, como um inconsciente coletivo que predomina sobre o individual. Ou seja, não se considera o que a pessoa quer, faz-se com que ela queira o que se produz.

Em contrapartida, sempre achei alta costura, e principalmente noivas, o que há de mais nobre na moda. Não se trata de uma simples roupa, do dia a dia, que a pessoa escolhe porque é tendência. Trata-se de vestes super especiais, geralmente muito sonhadas e idealizadas!

E ai surgem alguns problemas… Inúmeras vezes conversei com mulheres que diziam não encontrar o vestido que queriam por diversos motivos! Porque não achavam o modelo, o tamanho, a cor, ou a peça não vestia como o esperado… Tantos motivos que geravam frustração num momento que deveria ser emocionante!

Assim, decidi trabalhar no sentido contrário ao tradicional: com pessoas reais, e não com tendências. Não me importa qual é a nova moda, não importa qual é o manequim, a cor, o modelo. Importa-me o sonho da mulher.

O desenvolvimento personalizado possibilita que a peça seja construída de acordo com o perfil da cliente, aliando o que ela quer, com o que mais valoriza seu corpo e destaca suas qualidades. De forma geral, é conciliar o desejo, ao que melhor lhe veste. Tem-se como resultado um vestido único e exclusivo.

Esse é meu trabalho: entender o sonho, transformá-lo em realidade. E daí vem a motivação: contribuir para a perfeição de momentos especiais!

Portanto, desejo que o site de alguma forma contribua com muitas mulheres cheias de idéias, e que essas conheçam meu trabalho e sintam-se a vontade para me conhecerem!